quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Presidente Lula" O Pai dos Pobres" provocou milagre econômico no Brasil

O Brasil é visto como uma história de sucesso econômico e sua população reverencia o presidente Luiz Inácio Lula da Silva como um astro. Ele está na missão de transformar o país em uma das cinco maiores economias do mundo por meio de reformas, projetos gigantes de infraestrutura e explorando vastas reservas de petróleo. Mas ele enfrenta obstáculos.
O Brasil já foi chamado de "Belíndia", um termo cunhado por um empresário que via o vasto país como uma mistura entre a Bélgica e a Índia, um lugar com riqueza europeia e pobreza asiática, onde o abismo entre ricos e pobres parecia intransponível. Lula foi o primeiro a construir uma ponte entre os dois Brasis. Agora ele é tanto o queridinho dos banqueiros quanto ídolo dos pobres. Com o chamado presidente operário no comando, o Brasil está atraindo investidores de todas as partes do mundo. Jim O'Neill, o economista chefe do Goldman Sachs, inventou a sigla Bric para as economias emergentes do Brasil, Rússia, Índia e China, prevendo um futuro brilhante para o gigante sul-americano. Mas seus colegas zombaram dele. A China e a Índia certamente tinham perspectivas, mas o Brasil? Por décadas o país era visto como um gigante acorrentado, atormentado por crises infindáveis e inflação.
Potência econômica ascendente
Mas hoje o "B" é a estrela entre os países Bric, com os especialistas prevendo um crescimento de até 5% para a economia brasileira em 2010. O Brasil está atualmente crescendo mais rápido do que a Rússia e, diferente da Índia, não sofre de conflitos étnicos ou disputas de fronteira. O país de 192 milhões de habitantes possui um mercado doméstico estável, com as exportações - carros e aeronaves, soja e minério de ferro, petróleo e celulose, açúcar, café e carne bovina - correspondendo a apenas 13% do produto interno bruto. E como a China substituiu os Estados Unidos como maior parceira comercial do Brasil no início deste ano, o país não foi severamente afetado pela recessão no mercado americano como poderia ter sido. Os bancos do Brasil são fortes, estáveis e não encontraram grandes dificuldades durante a crise. Mais importante, entretanto, é o fato do Brasil ser uma democracia estável, ao estilo ocidental. O país pagou sua dívida externa e até mesmo passou a emprestar ao Fundo Monetário Internacional (FMI). O governo acumulou mais de US$ 200 milhões em reservas e o real é considerado uma das moedas mais fortes do mundo. Especialistas internacionais preveem uma década de prosperidade e crescimento para o país. Lula prevê que o Brasil será uma das cinco maiores economias do planeta em 2016, o ano em que o Rio de Janeiro será sede dos Jogos Olímpicos. O país será sede da Copa do Mundo de 2014. E ainda há os recursos naturais aparentemente ilimitados do Brasil, vastas reservas de água doce e petróleo. O Brasil exporta mais carne do que os Estados Unidos. E a China estaria em dificuldades sem a soja brasileira. Nos hangares da fabricante de aviões, a Embraer, perto de São Paulo, engenheiros brasileiros constroem aviões para companhias aéreas de todo o mundo, incluindo aviões para trajetos menores para a Lufthansa. (Trechos de matéria publicada esta semana, pela revista alemã "Der Spiegel) Leia mais aqui...From Uol.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Para se emocionar!!!

Para quem tem muito carinho por animais, em especial à cães, vai adorar ver esses vídeos. Trata-se de flagrantes de soldados americanos no retorno à suas casas depois de meses de ausência. Veja a alegria dos cães ao revê-los. Assista todos os vídeos, e não esqueça de ver o último da página. Clique aqui
From MentalFloss

sábado, 14 de novembro de 2009

Musica do Fim de Semana!


Essa música teve um casamento perfeito tanto na concepção vocal como nas batidas eletrônicas, junção feita com pefeição pelo Maxim (Prodigy). A Cantora "Skin" (Skunk Anunsie) dispensa apresentações, porque tem uma bela voz, e consegue fazer timbres suaves sem ser melancólica. Com vocês "Carmem Queasy" com Skin and Maxim.

Presidente Lula defende fim do monopólio da comunicação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu esta semana, em Osasco, ao participar da cerimônia de inauguração da nova sede da Rede TV, o fim do monopólio na comunicação brasileira. "Quero que outros canais de TV sigam o mesmo caminho que vocês seguiram porque quanto mais TV, quanto mais jornalismo, quanto mais programação cultural, quanto mais debate político, mais democracia vamos ter neste País, e menos monopólio vamos ter nos meios de comunicação", disse Lula. Em seu rápido discurso, o presidente também fez elogios ao sistema de TV digital de tecnologia japonesa implantado pelo Brasil. "Todos (os outros países) vão perceber logo logo que o sistema que implantamos no Brasil é muito melhor", afirmou.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

O mundo não vai terminar no dia 21 de dezembro de 2012!


Pelo menos é essa afirmação da NASA (Agência Espacial Americana) em uma curiosa campanha para dissipar os temores provocados pelos profetas do apocalipse na internet e pelo filme "2012", recente lançamento de Hollywood. O filme, dirigido por Roland Emmerich, com estreia prevista para amanhã 13/11 aqui no Brasil, relata o fim da humanidade no solstício do inverno boreal de 2012, exatamente no dia 21 de dezembro, após uma série de catástrofes naturais. A data estaria ligada a um alinhamento dos planetas do sistema solar, algo de mau presságio, segundo a crença popular. Segundo vários profetas do apocalipse, o fim do mundo chegará quando um obscuro planeta, chamado de Nibiru e supostamente descoberto pelos sumérios, colidir com a Terra. Alguns sites acusam a Nasa de ocultar a verdade, mas a agência espacial qualifica estas histórias de "engodo da internet". "Não há qualquer evidência para estas afirmações", destaca a Nasa em seu site. Se esta possibilidade de colisão fosse real, os astrônomos teriam detectado este objeto "ao menos durante a última década, e agora seria visível a olho nu. Obviamente, não existe". "Nenhum cientista sério do mundo conhece alguma ameaça para 2012", insiste a Nasa, recordando que a Terra existe há mais de 4 bilhões de anos. Um colisão com nosso planeta foi prevista inicialmente por alguns profetas para 2003, mas a data foi adiada para 21 de dezembro de 2012, que corresponde ao fim de um ciclo do calendário Maia. A agência destacou que as colisões catastróficas da Terra com corpos celestes são muito raras, e que a última ocorreu há 65 milhões de anos. PS: Agora tá contigo!! Quer estratégia melhor para um sucesso de bilheterias??

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Dilma: reajuste para aposentados não é questão eleitoral

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, candidata a candidata à Presidência da República, afirmou em entrevista, no Palácio do Itamaraty, que a questão eleitoral não influi na decisão que o governo tomará em relação aos aposentados da Previdência que ganham mais de um salário mínimo e reivindicam reajuste dos benefícios. "Para nós, não é questão de eleitorado. É uma parcela da população que temos de levar em conta, que está fazendo uma reivindicação tão legítima quanto as de outras categorias", afirmou a ministra, ao responder a uma pergunta sobre possível perda de votos em caso de não atendimento do pleito. Dilma disse que diversas reuniões estão sendo feitas entre governo e dirigentes das entidades representativas dos aposentados para tratar do assunto. A ministra lembrou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva já conversou sobre o assunto com os ministros da Previdência, José Pimentel, e da Secretaria Geral da Presidência, Luiz Dulci, e disse que haverá outros encontros. From Estadão.... A propósito em sondagem de intenção de voto para presidente da República, divulgada ontem pela TV Bandeirantes, Dilma subiu 3 pontos percentuais.

Apagão: Problema é de transmissão e não de geração de energia, diz presidente de Itaipu.

O presidente de Itaipu, Jorge Samek, afirmou nesta terça-feira que o apagão que atingiu, por volta das 22h20, Estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo não ocorre por problema de geração de energia e sim de transmissão. Presidente de Itaipu diz que chance de vendaval ter causado apagão é de 99%. De acordo com Samek, Furnas é responsável pelo sistema de transmissão e quando um problema como esse acontece, um sistema de segurança é acionado para que a usina não gere energia sem transmitir. É o que se chama de "rodar no vazio".From Último segundo...

sábado, 7 de novembro de 2009

Música do Fim de Semana!!

Music Videos by VideoCure

Fascinante essa música dos caras da cidade de Bristol - Inglaterra. O 3D (Robert Del Naja)um dos criadores do rítmo "trip Hop" essa mistura de hip-hop, jazz e soul com batidas desaceleradas e densas que deu muito certo e influenciou várias bandas, está sensacional nesse vídeo da musica, "butterfly caught" fazendo uma metamorfose, que muitos já pensaram em fazer. A música é sensacional, aumenta o volume ae afinal de contas é o Massive Attack!!

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Petrobras vai comprar ativos de empresa de lubrificantes chilena


A Petrobras vai assinar acordo para a compra de ativos da Chevron Chile SAC, empresa que produz e comercializa lubrificantes da marca Texaco no Chile. Segundo nota da estatal, divulgada na noite de ontem (5), a operação envolve cerca de US$ 12 milhões e deverá ser concluída em um mês, com a transferência total do controle acionário em poder da Chevron. Segundo a Petrobras, o acordo inclui uma fábrica de lubrificantes na capital chilena, Santiago, com capacidade de produzir 15,9 mil metros cúbicos por ano; e a compra de 23 tanques para o armazenamento de matérias-primas e produtos acabados. Além disso, engloba ainda a cessão de uso da marca, a formulação de lubrificantes Texaco e o contrato de fornecimento de produtos básicos entre a Petrobras e a Chevron (Estados Unidos).
De acordo com a nota, isso garante a continuidade dos produtos por um período de 24 meses, tempo que permitirá a transição para a marca de lubrificantes Lubrax da Petrobras. O acordo permitirá à Lubrax aumentar para 6% a participação no segmento de lubrificantes no Chile, além de ampliar as oportunidades nos diferentes canais de distribuição que a empresa passou a deter no país andino, após adquirir também os ativos da Esso Chile Petrolera. A Petrobras começou as atividades no Chile em 2005, com um escritório de representação comercial. A empresa opera 230 postos de combustíveis, além de distribuir e vender combustível em 11 aeroportos e seis terminais de distribuição – com 16% do mercado varejista e 7% do setor industrial. From HN.

Lula diz em Londres que o Brasil 'cansou de ser pequeno'

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira (4), em Londres, que o Brasil "cansou de ser pequeno", ao convocar as empresas estrangeiras para investir no país, durante a inauguração do primeiro escritório europeu do BNDES. No primeiro dia de sua visita à capital do Reino Unido, Lula afirmou:- Nosso país se cansou de ser pequeno, se cansou de pensar pequeno, e se o Brasil quer se tornar, nos próximos anos, uma das economias mais importantes do mundo, não podemos continuar nos comportando como um país pequeno. Segundo Lula, a instalação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no coração da 'City' londrina (a região de negócios da capital do Reino Unido) "é a primeira demonstração" desta decisão.Falando para um grupo de políticos e empresários, entre os quais o secretário britânico do Comércio, Peter Mandelson, o presidente disse:- Não queremos apenas cuidar de nossas empresas no exterior, mas também convencer as empresas estrangeiras a investir no Brasil e ajudar a captar os recursos necessários para que os projetos possam ser implementados.Lula destacou as vantagens que o Brasil tem a oferecer em um mundo globalizado, de alimentos a biocombustíveis, passando agora por petróleo, graças às recentes descobertas de enormes reservas no pré-sal.From R7

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Presidente Lula "O Estadista do Ano"

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou hoje a Londres em uma visita de dois dias. Na capital inglesa, Lula irá inaugurar uma subsidiária do BNDES, que marca a chegada de um banco brasileiro de fomento econômico em um dos principais centros financeiros do mundo. Depois, Lula cumprirá uma agenda carregada de simbolismo: amanhã (5) será recebido pela rainha Elizabeth 2º e, a seguir, receberá o prêmio da Chatham House, uma dos principais instituições mundiais que analisam questões internacionais, o que, de certa forma, dá a Lula o título de "estadista do ano". O presidente receberá, durante uma cerimônia em sua homenagem, o prêmio do instituto de assuntos internacionais Chatham House, que anualmente reconhece a figura política que fez "a contribuição mais significativa à melhora das relações internacionais no ano anterior". Nesta edição, Lula é agraciado por sua contribuição à "estabilidade e integração na América Latina" e seu "papel na resolução de crises regionais". From Uol