sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Brasil é um dos países mais promissores!

O presidente da Dow Chemical Company, Andrew Liveris, acredita que o Brasil é um dos lugares mais promissores do mundo para se investir atualmente. "Gosto do fato de que há mais petróleo e oportunidades lá", disse ele, após participar do Fórum Econômico Mundial, em Davos (Suíça). Segundo ele, o principal projeto da empresa no País hoje é a produção do chamado "plástico verde", feito a partir do álcool químico, em substituição à nafta. A Dow anunciou há dois anos a entrada nessa área no Brasil, que também atrai o interesse de outras companhias do setor, como aBraskem, Rhodia e DuPont. Liveris afirmou que, no momento, esse projeto na área de renováveis concentra os maiores esforços da empresa no Brasil, mas não descartou outras oportunidades. "Estamos sempre olhando para novos investimentos", disse. As iniciativas da petroquímica estão praticamente todas voltadas para os países emergentes hoje. Conforme o executivo, 90% dos investimentos da Dow vão atualmente para a China, Índia, Oriente Médio e Brasil. O presidente da Dow não se mostrou contrariado com a união entre a Quattor e a Braskem, que criou uma das maiores petroquímicas do mundo. "Nós estamos bem e vemos a ação da concorrência como positiva", afirmou. "Eles crescem e querem investir." From Agência Estado.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Música do Fim de Semana!


Voltei hoje com a coluna e apresento um pérola da música pop internacional: Into the Night - Benny Mardones. Acredite mas há programadores de rádios em Maringá que nunca ouviram e nem sabem do que se trata. Essa em especial vai para o "Polila", "Marquinhos da Mac Áudio", "Pipo", "T jota" e para o "Formiga" amantes dessa bela canção.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

EUA, França e Brasil brigam por domínio no Haiti. Diz revista "Der Spiegel"

Enquanto os haitianos lutam por sobrevivência após o devastador terremoto da semana passada, os Estados Unidos, a França e o Brasil estão "brigando pela predominância" no país, diz um artigo publicado no site da revista alemã Der Spiegel. O artigo, assinado pelo correspondente da revista em Londres, Carsten Volkery, diz que o governo haitiano acompanha esse desenrolar "desfalecido". Como exemplo da disputa pela predominância no país, a revista cita a decisão do presidente haitiano, René Préval, de passar o controle do aeroporto de Porto Príncipe para os americanos, o que causou uma "chiadeira internacional" e levou o ministro das Relações Exteriores da França, Bernard Kouchner, a dizer que os Estados Unidos praticamete "anexaram" o aeroporto. França e Brasil protestaram formalmente em Washington "porque aviões americanos receberam prioridade para pousar em Porto Príncipe enquanto aviões de organizações de ajuda eram desviados para a República Dominicana", segundo a revista. A Spiegel diz que o Brasil, que lidera as forças da missão de paz no Haiti, "não pensa em abrir mão do controle sobre a ilha" e que, se depender da vontade do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o projeto de reconstrução do Haiti "deve permanecer um projeto latino-americano". A disputa diplomática em andamento "lembra o passado político da ilha", diz a revista, "quando constantemente os 8 milhões de haitianos se tornavam um joguete de interesses internacionais". Por causa da situação precária no país e da fragilidade do governo, vários analistas ouvidos pelo artigo preveem que o país mais pobre das Américas pode voltar a se tornar uma "espécie de colônia". "Desde 2004, a ilha é um protetorado da ONU", diz a revista, lembrando que as tropas de paz zelam pela ordem e segurança no país, treinam a polícia local e até organizam as eleições. Henry Carey, especialista em Haiti da Georgia State University, diz no artigo que o mandato da ONU deverá ser estendido e que o país voltará a ser uma colônia, "dessa vez da ONU". Para o analista, isso seria "positivo", se for mantida a recente tendência de estabilização econômica e política verificada no país. From Terra.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Mais sobre o terremoto no Haiti

Infelizmente o corpo da Sra. Zilda Arns, foi encontrado sem vida, por sobre os escombros de um prédio em Porto Príncipe, capital do Haiti. O Terremoto de ontem fez muitas vítimas. Há pouco recebi mais informações, dizendo que a nova tropa que iria sair do Brasil esta semana para render os outros militares que lá estão em missão há um ano, não seguirá para o Haiti por enquanto. Meu cunhado, que tinha seu retorno agendado para esta semana, seguirá por lá junto com o seu batalhão, auxilando nas buscas por corpos e ajuda humanitária.

Notícias do Haiti!

O terremoto de grandes proporções (7 graus na escala Richter) que assolou ontem a "Ilha Espanyola" onde estão os dois países, Republica Dominicana e Haiti no mar do Caribe, fez muitas vítimas, entre elas brasileiros, civis e militares. Graças à DEUS meu cunhando, 2º Sargente do batalhão de logística, (BELOG) de Cascavel, que faz parte das forças de paz da ONU, conseguiu entrar em contato conosco há pouco e nos deu a informação de que com ele está tudo bem, mas infelizmente um tenente e mais 3 (três) soldados de sua unidade foram a óbito. Há muitos desaparecidos entre eles a Sra. Zilda Arns. Ele que terminaria sua missão no fim deste mês após um ano no Haiti, ainda não sabe se seu retorno ao Brasil, de fato acontecerá, mesmo porque agora há muito o que fazer após esse terremoto.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Oposição vai à Justiça contra o PT para tentar barrar crescimento de Dilma em pesquisa

O crescimento da popularidade da petista e ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) nas pesquisas pré-eleitorais para a campanha presidencial deste ano motivou o PSDB e o DEM a protocolarem no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) duas representações, no dia 31 de dezembro de 2009, para tentar barrar o programa do PT na televisão - previsto para ir ao ar em maio. Eles justificam as representações afirmando que a propaganda petista que foi ao ar no dia 10 de dezembro fez campanha antecipada para a ministra. Também pedem multa de até R$ 25 mil e que o julgamento aconteça ainda no primeiro semestre deste ano. A decisão é uma mudança de posição dos tucanos, que, dois dias depois do programa petista, descartaram a intenção de recorrer à Justiça contra a propaganda. Mesmo assim, lideranças do PSDB e do DEM se reuniram para definir novas estratégias para a campanha presidencial. Até então, os levantamentos mostravam o virtual candidato do PSDB à Presidência – governador de São Paulo, José Serra – liderando as pesquisas muito à frente de qualquer um dos outros concorrentes. Mas o ninho tucano tomou um susto depois de levantamentos recentes apontarem o crescimento das intenções de voto para Dilma. From R7.

Ps: Oposição estampa medo na cara...

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Feliz 2010!!

Para o Angelo Rigon, Elias Brandão, Mário Marona, Mello, Maria Cecílio, André Fonseca, Presidente Lula, Dilma Roussef, Messias Mendes, Rai Nascimento, Alex Tavares, José Saramago, pra muita gente e pra você que sempre passa por aqui....