quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Presidente Lula "O Estadista do Ano"

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou hoje a Londres em uma visita de dois dias. Na capital inglesa, Lula irá inaugurar uma subsidiária do BNDES, que marca a chegada de um banco brasileiro de fomento econômico em um dos principais centros financeiros do mundo. Depois, Lula cumprirá uma agenda carregada de simbolismo: amanhã (5) será recebido pela rainha Elizabeth 2º e, a seguir, receberá o prêmio da Chatham House, uma dos principais instituições mundiais que analisam questões internacionais, o que, de certa forma, dá a Lula o título de "estadista do ano". O presidente receberá, durante uma cerimônia em sua homenagem, o prêmio do instituto de assuntos internacionais Chatham House, que anualmente reconhece a figura política que fez "a contribuição mais significativa à melhora das relações internacionais no ano anterior". Nesta edição, Lula é agraciado por sua contribuição à "estabilidade e integração na América Latina" e seu "papel na resolução de crises regionais". From Uol

Um comentário:

Maryah Cydah Abrantes Martiniano Ferreira disse...

Presidente Lula ganha o premio de estadista do ano.
Motivo de orgulhoso para os brasileiros que amam a nossa pátria.
Observando as imagens do presidente Lula e sua simplicidade diante do reconhecimento internacional do seu trabalho. Ele disse que o premio e do povo brasileiro. A humildade faz a diferença.
O senhor quer e poderia fazer muito mais. Inteligência e capacidade não lhe faltam. Infelizmente precisa de aprovação para projetos, perde tempo negociando com mercadores políticos.
O senhor elevou o Brasil a um patamar que nenhum outro presidente conseguiu.
Parabéns!