quinta-feira, 21 de dezembro de 2006

Bom Natal à Todos!!

Que Jesus posso nascer de novo em todos os corações e mentes neste dia 25 e que todos possam reconhecer a vossa bondade para com todos nós!! Um abençoado dia de NATAL, á todos!! Estarei de volta por aqui na Quarta-Feira dia 27. Um abraço!!

terça-feira, 19 de dezembro de 2006

Supremo Tribunal Federal derruba aumento de 91% dos parlamentares.

O Supremo Tribunal Federal acaba de conceder, por unanimidade, uma liminar (decisão provisória) para que as Mesas da Câmara e do Senado se abstenham de editar aumento de subsídios de congressistas com base no decreto 444.

Essa decisão do STF derruba, na prática, o aumento de 91% que os congressistas se autoconcederam na semana passada. Agora, para que possam ter um aumento, os deputados e os senadores terão de editar um novo decreto legislativo a respeito do tema.

A decisão do STF foi dada em resposta ao um mandado de segurança 26.307 assinado pelos deputados Carlos Sampaio (PSDB-SP), Fernando Gabeira (PV-RJ) e Raul Jungamann (PPS-PE). Eles pediam especificamente que fosse revogado o aumento de 91%. Na parte da manhã, o Supremo já havia indicado o caminho ao considerar sem efeito o decreto legislativo 444, de 2002, e usado pela direção do Congresso para se autoconceder um aumento salarial.

Em condições normais de temperatura e pressão, um decreto desses pode ser votado e aprovado por acordo de líderes partidários. Dado o clima atual contrário ao aumento, é muito difícil que o Congresso resolva assumir tal risco.
No Congresso, os presidentes das duas Casas, Renan Calheiros (Senado) e Aldo Rebelo (Câmara), terão de decidir até amanhã o rumo a ser tomado. É que depois Brasília ficará vazia e não haverá quórum para decisão.


From blog do Fernando Rodrigues

Correria!!

Fim de ano se aproximando e as coisas apertam e quase que não tenho tempo de postar algo por aqui...É a correria!! Além do trabalho temos que ainda arrumar um tempinho pra passear com a família, sabe aquelas coisas de visitar papai noel, andar de trenzinho, ir à catedral, aos shoppings enfim tudo aquilo que a criançada gosta. Estive no Paraguai domingo e às coisas por lá vão bem obrigado...Lojas lotadas de gente comprando e gastado como nunca. Fui em Salto del Guairá, e uma coisa que notei é que a maioria que faz compras naquela cidade é tudo mesmo turista. Sacoleiros uma raridade. Na aduana, que agora está em um prédio novo e bem melhor que o anterior, é na base daquela operação..."Minha mãe mandou parar esse daqui! Mas como sou teimoso, vou parar esse sacoleiro aqui". Normal. Mas acho que a placa basta ser de Maringá, para os fiscais pararem.
Isso porque, fui parado e mais dois carros com placas daqui que estavam logo atrás de mim, também foram barrados, mas nada de mais, ninguém estava fazendo contrabando. A ponte continua em reforma e só é liberada uma pista a cada 15 minutos o que torna a espera um pouco stressante. Estrada em boas condições e o que é melhor sem cobrança de pedágio. Resumindo, pela variedade e pelos preços compensa comprar as lembracinhas de fim de ano por lá.

Casamento!!

Pois é...Quem ainda não casou com certeza um dia vai!! Se não casar, pelo menos morar junto com alguém do sexo oposto com certeza vai acontecer!! Sábado Passado estive no casamento de um amigo e notei quão diferentes são as cerimônias e celebrações dos casamentos de hoje em dia. Hoje o noivo ou a noiva, tem que se virar sozinhos muitas vezes pra organizar e pagar tudo, desde da cerimônia no Registro Civil, Igreja e Festa! E sem falar que às vezes quase que não recebem presentes. Isto porque os dias de hoje são difíceis e quase ninguém presenteia com a bonança de anos passados. Há algum tempo um casal que se manisfetasse o desejo de casar-se, imediatamente mobilizavam-se parentes próximos, distantes, amigos e etc... para dar uma força ao casal. Pais bancavam a festa, o vestido...Tios ou tias costumavam mobiliar a casa do jovem casal, com os utensílios básicos, geladeira, fogão, cozinha, jogo de quarto etc...E os amigos encarregavam-se das coisas mais módicas, aparelhos de jantar, café etc...Sem falar ainda que as noivas montavam o seu próprio enxoval. Hoje como isso mudou. Esse amigo meu gastou junto com a sua noiva um montante de R$ 9.000,00 aproximadamente e tudo na base da economia. Sem falar que ainda terão que bancar a mobília da casa sozinhos, pois os presentes recebidos foram pequenos eletrodomésticos, jogos de panelas etc...Penso que nada disso é realmente importante...O que importa mesmo na união é acima de tudo amor e respeito ao próximo e o resto se consegue com o tempo!! Mas que as coisas mudaram..Ah! se mudaram!! Felicidades pra quem já é casado ou pra quem vai casar!!

quinta-feira, 14 de dezembro de 2006

Convite!!

Hoje tem apresentação da Banda da APAE à partir das 19 horas no estacionamento da nova loja dos Supermercados Cidade Canção na Avenida Mandacarú. Ótima oportunidade pra você ver de perto o que essas pessoas com necessidades especiais são capazes de fazer. E amanhã será a vez do Coral da Cocamar.

quarta-feira, 13 de dezembro de 2006

Hahahaha!!!

Li agora há pouco no blog do Rigon que o Senador Álvaro Dias, foi eleito por votação na internet o melhor senador do ano....O duro é que não consigo parar de rir até agora....hahahaha!!! Não quero nem saber quem o foi o pior!!! Isso me faz lembrar um jargão de um tio nordestino...."Fi di rapariga duma peste i não é qui ele enganô u ceis di novo!!!

Assista a seguir o....Boa Noite!!!

Fazer o que? O Senor Abravanel, muda a programação toda hora.
Só podia dar nisso...

Porque sempre no diminutivo?

Você já notou que a maoria dos brasileiros sempre usam as palavras no diminutivo? Toda frase construída, tem sempre uma ou mais palavras no diminutivo. Por exemplo.: Se a pessoa vai ao mercado...Diz que vai fazer umas comprinhas...Se vai beber...Diz que vai tomar uma cervejinha...Se vai comer...Diz que vai comer uma porçãozinha ou pizzinha...Se vai ao cinema...Diz que vai assistir a um filminho...Se vai fazer cooper...Diz que vai fazer uma corridinha ou caminhadinha...Se está relachado em casa...Diz que está no sofazinho, vendo uma televisãozinha...Se está amando...Diz que vai ver a namoradinha...Se está de férias...Diz que vai fazer uma viajenzinha...Se está com enchaqueca...Diz que vai tomar um remedinho...Se cumprimenta alguem...Diz " E ae, Belezinha? E não é só por ai não, nos termos pejorativos também, como por exemplo...Maringá "Ô cidadezinha provinciana"...."Mas que prefeitinho, heim?....Aquele vereadorzinho, heim?...Você leu aquele jornalzinho, ontem?...."Ô transitinho complicado esse, heim?!?!?...Essa coligaçãozinha, não vai dar em nada....E por ai vai, em todas as situações sempre no dimutivo. É estranho esta peculiaridade do vocabulário de muitos brasileiros. Gostaria de saber de onde veio essa tendencia. Será que usar de forma correta o diminutivo e em alguns casos o aumentativo, não seria mais proveitoso??

segunda-feira, 11 de dezembro de 2006

Mictório!!!

Não perca a concentração!!!

Gatos???

Hoje apareceu por aqui uma criança e perguntou-me se tinha visto um gatinho? Disse-lhe que não. Mas pensando bem, deveria ter-lhe dito, que gatos mesmo só na Tailândia. Poutz!!!

quinta-feira, 7 de dezembro de 2006

Cerveja Polar - Versão Cariocas

Acho que vou tomar outra SOL agora!! Assiste aí é bem legal!!
Cerveja Polar - Versão Paulistas

A cerveja não sei se presta...Afinal ela só é comercializada no Rio Grande do Sul...Agora os comerciais são bem criativos!!! Vou tomar uma SOL, enquanto assisto!!
Los Hermanos!!

Gostaria de ir à um Show desses malas e gritar bem alto..."Toca Ana Júlia...Hã?...Ana Júlia!!! Caralh...Toca essa Merd...!! É móle, mas os caras fizeram sucesso com essa música e simplesmente não gostam de serem lembrados pela tal...Bullshit!!! hahahahaha!!!

A Tecla que faltava!!

Já estou providenciando um desses....

Inocente!!

E não é que o mensaleiro José Janene do PP_Paraná foi absolvido ontem pela Câmara dos deputados Federais em Brasília, no caso do "Valerioduto". O argumento maior foi a tentativa de passar uma imagem de coitadinho e moribundo do deputado. Os aliados afirmavam que ele já está fora do cenário político --não foi candidato nas últimas eleições-- e que está muito mal de saúde. Pelo que consta José Janene sofre efetivamente de uma cardiopatia grave. Por conta da doença, no auge do escândalo do mensalão ele tirou uma série de licenças médicas, que o afastaram da Casa. Em tempo Cardiopatia Grave seria..."quando se tem limitações, progressivamente, a capacidade física,funcional e profissional, não obstante tratamento clínico e/ou cirúrgico adequado, ou quando pode induzir à morte prematura. A limitação de que trata o conceito é definida habitualmente pela presença de uma ou mais das seguintes síndromes: insuficiência cardíaca, insuficiência coronária, arritmias complexas, bem como hipoxemia e manifestações de baixo débito cerebral, secundárias a uma cardiopatia.

quarta-feira, 6 de dezembro de 2006

Faith No More Epic

Até hoje esse refrão não me sae da cabeça "You Want it all But you can´t have it...Is it?...What is it?...Is it?" "...E o Red Hot Chilli Pepers, continua tentando até hoje fazer um som assim...O máximo que eles conseguiram foram fazer "Give it away" hahaha!!

A Experiência da Coca-Cola diet com Mentos vc já conhece...Agora veja com a Pepsi!!

Kaboooommmm!!!

Pra onde será que ela está olhando?

Esta é a menor égua do mundo.

What a Fuck is it?

terça-feira, 5 de dezembro de 2006

O tempo passa....

O tempo passa...O Radialista Fiori Giglioti, usava essa frase como o seu principal bordão nas transmissões de partidas de futebol, frase essa que era para lembrar ao ouvinte o tempo de jogo.
Lendo agora a pouco o Blog do Rigon, ví que a Rádio Universitária FM, completou 10 anos de existência e parece que foi ontem. Lembro-me que na época trabalhava na Maringá FM, quando apareceu por lá a Marialva Taques e o Raí Nascimento, contando que a rádio ia entrar em caráter experimental e precisávamos elaborar testes para o pessoal interessado em trabalhar na nova Fm da cidade. Topei a parada e junto com o Roberto Rozolen elaboramos algo. Depois das provas realizadas, foram aprovados o Marcelo Henrique como locutor apresentador, Fidélis também como locutor apresentador, Viana como programador musical e teve também um operador de áudio que agora não me vem o nome a cabeça. Gostei de fazer parte desse trabalho e assim ajudar na implantação da primeira equipe da Rádio Universitária FM. E mais vez usando esse bordão...."O teeemmpooooo Paasssaaaaaaaaaaaaaa....."

segunda-feira, 4 de dezembro de 2006

banda biss

Pra quem que como eu ainda não tinha assistido a Banda Biss, no programa do Raul Gil.