terça-feira, 29 de dezembro de 2009

"Financial Times" afirma: Presidente Lula é uma das 50 pessoas que moldaram a década.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi escolhido pelo jornal britânicoFinancial Times como uma das 50 personalidades que moldaram a última década. Segundo o diário, Lula entrou na lista porque "é o líder mais popular da história do Brasil". "Charme e habilidade política sem dúvida contribuem (para sua popularidade), assim como a baixa inflação e programas de transferência de renda baratos, mas eficientes", diz o jornal. "Muitos, inclusive o FMI, esperam que o Brasil se torne a quinta maior economia do mundo até 2020, trazendo uma mudança duradoura na ordem mundial."


Vilões
Ainda no campo da política, o FT também destaca como as personalidades mais influentes da década o presidente do Irã, Mahmoud Ahamadinejad; o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama; a chanceler alemã Angela Merkel; o ex-presidente e atual primeiro-ministro da Rússia, Vladimir Putin; e o presidente da China, Hu Jintao. O jornal selecionou também o que chamou de "alguns vilões" que acabaram por determinar o curso da história destes últimos dez anos, como o líder da rede Al-Qaeda, Osama Bin Laden, e o ex-presidente americano George W. Bush. From Terra.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Quer pagar quanto??

Depois da aquisição da rede de Lojas Ponto Frio, Grupo Pão de açucar anuncia acordo para compra das Casas Bahia. Mais aqui.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

É amanhã 04/12/2009

Um fato pra ser lembrado por toda história de Maringá.

Apologies!

Pois é...Fim de ano a coisa aperta e a correria aumenta, por isso não tenho tido tempo de postar algo no blog. E como é época de festas, está aqui uma boa dica pra você: Se precisar de som para festas, organização de cerimonial, iluminação, eventos empresariais etc. É só contactar o meu camarada Alex Tavares, entre no site de sua empresa clicando aqui e faça já um orçamento sem compromisso.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Presidente Lula" O Pai dos Pobres" provocou milagre econômico no Brasil

O Brasil é visto como uma história de sucesso econômico e sua população reverencia o presidente Luiz Inácio Lula da Silva como um astro. Ele está na missão de transformar o país em uma das cinco maiores economias do mundo por meio de reformas, projetos gigantes de infraestrutura e explorando vastas reservas de petróleo. Mas ele enfrenta obstáculos.
O Brasil já foi chamado de "Belíndia", um termo cunhado por um empresário que via o vasto país como uma mistura entre a Bélgica e a Índia, um lugar com riqueza europeia e pobreza asiática, onde o abismo entre ricos e pobres parecia intransponível. Lula foi o primeiro a construir uma ponte entre os dois Brasis. Agora ele é tanto o queridinho dos banqueiros quanto ídolo dos pobres. Com o chamado presidente operário no comando, o Brasil está atraindo investidores de todas as partes do mundo. Jim O'Neill, o economista chefe do Goldman Sachs, inventou a sigla Bric para as economias emergentes do Brasil, Rússia, Índia e China, prevendo um futuro brilhante para o gigante sul-americano. Mas seus colegas zombaram dele. A China e a Índia certamente tinham perspectivas, mas o Brasil? Por décadas o país era visto como um gigante acorrentado, atormentado por crises infindáveis e inflação.
Potência econômica ascendente
Mas hoje o "B" é a estrela entre os países Bric, com os especialistas prevendo um crescimento de até 5% para a economia brasileira em 2010. O Brasil está atualmente crescendo mais rápido do que a Rússia e, diferente da Índia, não sofre de conflitos étnicos ou disputas de fronteira. O país de 192 milhões de habitantes possui um mercado doméstico estável, com as exportações - carros e aeronaves, soja e minério de ferro, petróleo e celulose, açúcar, café e carne bovina - correspondendo a apenas 13% do produto interno bruto. E como a China substituiu os Estados Unidos como maior parceira comercial do Brasil no início deste ano, o país não foi severamente afetado pela recessão no mercado americano como poderia ter sido. Os bancos do Brasil são fortes, estáveis e não encontraram grandes dificuldades durante a crise. Mais importante, entretanto, é o fato do Brasil ser uma democracia estável, ao estilo ocidental. O país pagou sua dívida externa e até mesmo passou a emprestar ao Fundo Monetário Internacional (FMI). O governo acumulou mais de US$ 200 milhões em reservas e o real é considerado uma das moedas mais fortes do mundo. Especialistas internacionais preveem uma década de prosperidade e crescimento para o país. Lula prevê que o Brasil será uma das cinco maiores economias do planeta em 2016, o ano em que o Rio de Janeiro será sede dos Jogos Olímpicos. O país será sede da Copa do Mundo de 2014. E ainda há os recursos naturais aparentemente ilimitados do Brasil, vastas reservas de água doce e petróleo. O Brasil exporta mais carne do que os Estados Unidos. E a China estaria em dificuldades sem a soja brasileira. Nos hangares da fabricante de aviões, a Embraer, perto de São Paulo, engenheiros brasileiros constroem aviões para companhias aéreas de todo o mundo, incluindo aviões para trajetos menores para a Lufthansa. (Trechos de matéria publicada esta semana, pela revista alemã "Der Spiegel) Leia mais aqui...From Uol.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Para se emocionar!!!

Para quem tem muito carinho por animais, em especial à cães, vai adorar ver esses vídeos. Trata-se de flagrantes de soldados americanos no retorno à suas casas depois de meses de ausência. Veja a alegria dos cães ao revê-los. Assista todos os vídeos, e não esqueça de ver o último da página. Clique aqui
From MentalFloss

sábado, 14 de novembro de 2009

Musica do Fim de Semana!


Essa música teve um casamento perfeito tanto na concepção vocal como nas batidas eletrônicas, junção feita com pefeição pelo Maxim (Prodigy). A Cantora "Skin" (Skunk Anunsie) dispensa apresentações, porque tem uma bela voz, e consegue fazer timbres suaves sem ser melancólica. Com vocês "Carmem Queasy" com Skin and Maxim.

Presidente Lula defende fim do monopólio da comunicação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu esta semana, em Osasco, ao participar da cerimônia de inauguração da nova sede da Rede TV, o fim do monopólio na comunicação brasileira. "Quero que outros canais de TV sigam o mesmo caminho que vocês seguiram porque quanto mais TV, quanto mais jornalismo, quanto mais programação cultural, quanto mais debate político, mais democracia vamos ter neste País, e menos monopólio vamos ter nos meios de comunicação", disse Lula. Em seu rápido discurso, o presidente também fez elogios ao sistema de TV digital de tecnologia japonesa implantado pelo Brasil. "Todos (os outros países) vão perceber logo logo que o sistema que implantamos no Brasil é muito melhor", afirmou.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

O mundo não vai terminar no dia 21 de dezembro de 2012!


Pelo menos é essa afirmação da NASA (Agência Espacial Americana) em uma curiosa campanha para dissipar os temores provocados pelos profetas do apocalipse na internet e pelo filme "2012", recente lançamento de Hollywood. O filme, dirigido por Roland Emmerich, com estreia prevista para amanhã 13/11 aqui no Brasil, relata o fim da humanidade no solstício do inverno boreal de 2012, exatamente no dia 21 de dezembro, após uma série de catástrofes naturais. A data estaria ligada a um alinhamento dos planetas do sistema solar, algo de mau presságio, segundo a crença popular. Segundo vários profetas do apocalipse, o fim do mundo chegará quando um obscuro planeta, chamado de Nibiru e supostamente descoberto pelos sumérios, colidir com a Terra. Alguns sites acusam a Nasa de ocultar a verdade, mas a agência espacial qualifica estas histórias de "engodo da internet". "Não há qualquer evidência para estas afirmações", destaca a Nasa em seu site. Se esta possibilidade de colisão fosse real, os astrônomos teriam detectado este objeto "ao menos durante a última década, e agora seria visível a olho nu. Obviamente, não existe". "Nenhum cientista sério do mundo conhece alguma ameaça para 2012", insiste a Nasa, recordando que a Terra existe há mais de 4 bilhões de anos. Um colisão com nosso planeta foi prevista inicialmente por alguns profetas para 2003, mas a data foi adiada para 21 de dezembro de 2012, que corresponde ao fim de um ciclo do calendário Maia. A agência destacou que as colisões catastróficas da Terra com corpos celestes são muito raras, e que a última ocorreu há 65 milhões de anos. PS: Agora tá contigo!! Quer estratégia melhor para um sucesso de bilheterias??

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Dilma: reajuste para aposentados não é questão eleitoral

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, candidata a candidata à Presidência da República, afirmou em entrevista, no Palácio do Itamaraty, que a questão eleitoral não influi na decisão que o governo tomará em relação aos aposentados da Previdência que ganham mais de um salário mínimo e reivindicam reajuste dos benefícios. "Para nós, não é questão de eleitorado. É uma parcela da população que temos de levar em conta, que está fazendo uma reivindicação tão legítima quanto as de outras categorias", afirmou a ministra, ao responder a uma pergunta sobre possível perda de votos em caso de não atendimento do pleito. Dilma disse que diversas reuniões estão sendo feitas entre governo e dirigentes das entidades representativas dos aposentados para tratar do assunto. A ministra lembrou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva já conversou sobre o assunto com os ministros da Previdência, José Pimentel, e da Secretaria Geral da Presidência, Luiz Dulci, e disse que haverá outros encontros. From Estadão.... A propósito em sondagem de intenção de voto para presidente da República, divulgada ontem pela TV Bandeirantes, Dilma subiu 3 pontos percentuais.

Apagão: Problema é de transmissão e não de geração de energia, diz presidente de Itaipu.

O presidente de Itaipu, Jorge Samek, afirmou nesta terça-feira que o apagão que atingiu, por volta das 22h20, Estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo não ocorre por problema de geração de energia e sim de transmissão. Presidente de Itaipu diz que chance de vendaval ter causado apagão é de 99%. De acordo com Samek, Furnas é responsável pelo sistema de transmissão e quando um problema como esse acontece, um sistema de segurança é acionado para que a usina não gere energia sem transmitir. É o que se chama de "rodar no vazio".From Último segundo...

sábado, 7 de novembro de 2009

Música do Fim de Semana!!

Music Videos by VideoCure

Fascinante essa música dos caras da cidade de Bristol - Inglaterra. O 3D (Robert Del Naja)um dos criadores do rítmo "trip Hop" essa mistura de hip-hop, jazz e soul com batidas desaceleradas e densas que deu muito certo e influenciou várias bandas, está sensacional nesse vídeo da musica, "butterfly caught" fazendo uma metamorfose, que muitos já pensaram em fazer. A música é sensacional, aumenta o volume ae afinal de contas é o Massive Attack!!

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Petrobras vai comprar ativos de empresa de lubrificantes chilena


A Petrobras vai assinar acordo para a compra de ativos da Chevron Chile SAC, empresa que produz e comercializa lubrificantes da marca Texaco no Chile. Segundo nota da estatal, divulgada na noite de ontem (5), a operação envolve cerca de US$ 12 milhões e deverá ser concluída em um mês, com a transferência total do controle acionário em poder da Chevron. Segundo a Petrobras, o acordo inclui uma fábrica de lubrificantes na capital chilena, Santiago, com capacidade de produzir 15,9 mil metros cúbicos por ano; e a compra de 23 tanques para o armazenamento de matérias-primas e produtos acabados. Além disso, engloba ainda a cessão de uso da marca, a formulação de lubrificantes Texaco e o contrato de fornecimento de produtos básicos entre a Petrobras e a Chevron (Estados Unidos).
De acordo com a nota, isso garante a continuidade dos produtos por um período de 24 meses, tempo que permitirá a transição para a marca de lubrificantes Lubrax da Petrobras. O acordo permitirá à Lubrax aumentar para 6% a participação no segmento de lubrificantes no Chile, além de ampliar as oportunidades nos diferentes canais de distribuição que a empresa passou a deter no país andino, após adquirir também os ativos da Esso Chile Petrolera. A Petrobras começou as atividades no Chile em 2005, com um escritório de representação comercial. A empresa opera 230 postos de combustíveis, além de distribuir e vender combustível em 11 aeroportos e seis terminais de distribuição – com 16% do mercado varejista e 7% do setor industrial. From HN.

Lula diz em Londres que o Brasil 'cansou de ser pequeno'

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira (4), em Londres, que o Brasil "cansou de ser pequeno", ao convocar as empresas estrangeiras para investir no país, durante a inauguração do primeiro escritório europeu do BNDES. No primeiro dia de sua visita à capital do Reino Unido, Lula afirmou:- Nosso país se cansou de ser pequeno, se cansou de pensar pequeno, e se o Brasil quer se tornar, nos próximos anos, uma das economias mais importantes do mundo, não podemos continuar nos comportando como um país pequeno. Segundo Lula, a instalação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no coração da 'City' londrina (a região de negócios da capital do Reino Unido) "é a primeira demonstração" desta decisão.Falando para um grupo de políticos e empresários, entre os quais o secretário britânico do Comércio, Peter Mandelson, o presidente disse:- Não queremos apenas cuidar de nossas empresas no exterior, mas também convencer as empresas estrangeiras a investir no Brasil e ajudar a captar os recursos necessários para que os projetos possam ser implementados.Lula destacou as vantagens que o Brasil tem a oferecer em um mundo globalizado, de alimentos a biocombustíveis, passando agora por petróleo, graças às recentes descobertas de enormes reservas no pré-sal.From R7

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Presidente Lula "O Estadista do Ano"

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou hoje a Londres em uma visita de dois dias. Na capital inglesa, Lula irá inaugurar uma subsidiária do BNDES, que marca a chegada de um banco brasileiro de fomento econômico em um dos principais centros financeiros do mundo. Depois, Lula cumprirá uma agenda carregada de simbolismo: amanhã (5) será recebido pela rainha Elizabeth 2º e, a seguir, receberá o prêmio da Chatham House, uma dos principais instituições mundiais que analisam questões internacionais, o que, de certa forma, dá a Lula o título de "estadista do ano". O presidente receberá, durante uma cerimônia em sua homenagem, o prêmio do instituto de assuntos internacionais Chatham House, que anualmente reconhece a figura política que fez "a contribuição mais significativa à melhora das relações internacionais no ano anterior". Nesta edição, Lula é agraciado por sua contribuição à "estabilidade e integração na América Latina" e seu "papel na resolução de crises regionais". From Uol

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Música do Fim de Semana!!


Fantástica essa mixagem de Glorius Dawn do John Boswell "melody sheep", que traz os conhecimentos de Carl Sagan e Stephen Hawaking, misturados à uma batida perfeita. Isso remete-me ao passado, quando não perdia nenhum episódio da série "Cosmos" de Carl Sagan, sem dúvida o maior divulgador da ciência de todos os tempos.

Te lembras do Quércia?

Pois é, ele está de volta. Leia aqui. E quem não se lembra do seu destempero com o jornalista Rui Xavier no programa "Roda Viva" da TV cultura de SP, veja aqui.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Deputados votam nesta quarta a volta da exigência do diploma para jornalistas

O projeto que restabelece a obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão de jornalista será votado na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara hoje quarta-feira (28). O parecer do relator, deputado Maurício Rands (PT-PE), é favorável à constitucionalidade da matéria. Rands alega que a proposta (PEC 338/09) não ofende as cláusulas invioláveis da Constituição: forma federativa do Estado, voto direto, secreto, universal e periódico, a separação dos Poderes e os direitos e garantias individuais. Em junho, o STF (Supremo Tribunal Federal) acabou com a obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão com o entendimento de que a exigência feria a liberdade de expressão prevista na Constituição. O deputado cita trecho do voto do ministro Marco Aurélio - o único do STF que decidiu pela manutenção do diploma. “O jornalista deve ter uma formação básica, que viabiliza e atividade profissional, que repercute na vida dos cidadãos em geral [...]. Tendo o profissional um nível superior estará mais habilitado à prestação de serviços profícuos à sociedade brasileira.” O relatório de Rands ainda afirma que a obrigatoriedade do diploma não revoga o direito ao exercício da profissão dos jornalistas que tenham registro precário. From R7.


segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Poupança: R$ 150 mil deverá ser o limite de insenção de IR!!

Proposta em tramitação na Câmara prevê isenção maior de imposto de renda sobre rendimentos de poupança do que o sugerido pelo governo. Pelo Projeto de Lei 6143/09 seria cobrado imposto de renda sobre os rendimentos acima de R$ 150 mil. Em maio deste ano, o governo anunciou que enviaria ao Congresso proposta de cobrança de Imposto de Renda nos rendimentos das aplicações em poupança que excedessem R$ 50 mil. Entretanto, o texto ainda não foi enviado para a avaliação dos parlamentares. A ideia era evitar a migração de grandes investidores para a poupança, atraídos pelas condições mais rentáveis, toda vez que a Selic cair. Para o deputado Virgílio Guimarães (PT-MG), autor da proposta, não há problema algum em ter feito um projeto e o governo estar estudando outra proposta. Segundo ele, é urgente a necessidade de mudanças. “O normal é o Legislativo legislar. Em outros países, o governo só manda para o Congresso o projeto de orçamento”, argumentou. Ele considera que o projeto está no “rumo do que o governo quer e o país precisa”, ainda que o governo não sido consultado sobre a criação do projeto. From HN...

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Música do Fim de Semana!


...Semana de muitos afazeres, impediram-me de atualizar o blog, minhas desculpas. Mas com a chegada do fim de semana, sobra sempre um tempinho, compartilho com vocês uma música bacana e irreverente (Crack you cranium) da garotada de londres, fãs do game "street fighter", aliás foi daí que surgiu o nome da banda. Estou falando do Hadouken com o singgle M.A.D, que faz parte do segundo album da galera. Aumenta o volume que a música é ótima e o clip é hilário com o rato "jerry" pagando de mal...You can bang the drum, you can bang the drum, you can bang the drum....

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Máquina pública de São Paulo aumentou nos governos do PSDB

O quadro de pessoal e os gastos com o funcionalismo aumentaram nos governos do PSDB em São Paulo, segundo a edição de hoje (19/10) do jornal Folha de S.Paulo. Desde 2003, o Executivo de São Paulo contratou 33 mil servidores e a conta anual com aposentadorias e pensões subiu 19% acima da inflação, de acordo com dados do jornal. O partido é considerado um dos maiores críticos da expansão da máquina do Estado pelo Governo Federal. A União teria aumentado em 12% o número de servidores civis ativos do executivo, totalizando 548,2 mil. Segundo o jornal, em São Paulo o crescimento teria sido de 14%, segundo balanços apurados pela Folha. A Secretaria de Gestão Pública de São Paulo colocou o aumento em 5%. O governo paulista respondeu ao jornal afirmando que as maiores despesas são nas áreas de educação e segurança pública, devido ao aumento do número de alunos e de detentos, segundo o secretário de gestão Sidney Beraldo. O Governo Federal respondeu que o aumento dos seus gastos também se deve aos maiores investimentos nestas áreas. From FSP e Terra...

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Música do Fim de Semana!


Uma viagem ao passado, com uma das minhas canções favoritas "loser" do Beck. Genial e criativo o americando filho de uma atriz e de um músico, tornou-se ícone da geração do anos 90 conhecida como "geração relaxada" ou Generation X e essa canção tornou-se um hino da tal. Difícil, não lembrar do refrão ...."Soy um perdedor, I'm a loser baby, so why don't you kill me....Veja a música até ao fim e depois vá em videoes relacionados e assista a versão ao vivo, vais ver a turma de músicos mais descomprimissada da história se apresentando em um palco, detalhe para o baixista que filma a própria apresentação e ensaia uns passinhos à la David Byrne, no minimo hilário.

RG, CPF, CNH e Passaporte terão os mesmos números. Presidente Lula, sancionou a nova lei!

A carteira de identidade, o passaporte, o CPF e a carteira de motorista são alguns dos documentos que passarão a ter o mesmo número de registro. A Lei 12.058 que autoriza o registro civil único foi sancionada na última terça-feira pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A informação foi divulgada ontem (15/10/09). Com a unificação, o cidadão terá o número único de registro de identidade civil, válido para os brasileiros natos e naturalizados. De acordo com a lei, a implementação do registro único deve começar dentro de um ano. O Poder Executivo terá 180 dias para regulamentação. A União poderá firmar convênios com os Estados e o Distrito Federal para implantar o número único e trocar os documentos antigos de identificação. A lei foi resultado da conversão da Medida Provisória 462, que trata do repasse de recursos ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM). From Terra...

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Temporal em Maringá

Dois fortes temporais nessa madrugada em Maringá, fizeram um enorme estrago em toda a cidade. No bairro onde moro (Zona 05), galhos de árvores espalhados pelas ruas, bueiros entupidos e muita sujeira. Na rua Amador Bueno, uma grande árvore caiu em cima de uma casa, destruindo praticamente todo o telhado e compremetendo a infra-estrutura da casa. Na rua Santa Joaquina de Vedruna, mas uma árvore caída, em frente a uma casa, que por sorte não foi atingida. O Centro Comercial Tiradentes, na zona 4, também foi atingido por uma enorme árvore que caiu em sua fachada. Nesse momento, as chuvas continuam e muitos bairros em Maringá, estão sem energia elétrica.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Programa Federal fornecerá 50 milhões de uniformes à alunos da rede pública!

O Governo Federal prevê lançar neste ano um programa de aquisição de uniformes escolares, patrocinado pelo Ministério da Educação, segundo a edição desta terça-feira do jornal Folha de S.Paulo. Segundo o jornal, a ideia é fornecer vestimentas com os logos do Governo, do Ministério e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para 50 milhões de estudantes matriculados nos ensinos fundamental e médio na rede pública de todo o país. O programa deve ter a participação dos municípios e dos Estados e prevê uma adesão formal ao programa, caso seja de interesse dos mesmos. O Governo Federal facilitaria e centralizaria a compra através de pregão eletrônico e registro nacional de preço, o que obrigaria o vencedor da licitação a fornecer o produto em todas as regiões do país. O preço também será único para todo o Brasil, para facilitar a atuação de órgãos de controle como o Tribunal de Contas da União (TCU), segundo a Folha. Os recursos para as compras dos uniformes seriam disponibilizados por municípios, Estados e União, assim como através de financiamentos do BNDES, à semelhança do programa de ônibus escolares. Um kit com camiseta, agasalho completo, meia, short e saia deve custar R$ 100, informa o jornal, citando a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit). A uniformização dos alunos seria um desfecho de uma série de programas do Governo Federal, que incluem livros didáticos, ônibus escolares e merenda escolar. O Governo e a Abit estariam negociando a participação exclusiva da indústria nacional no programa Isso poderá gerar até 700 mil empregos diretos e indiretos, além de aumentar o consumo em 100 mil toneladas, segundo o superintendente da Abit, Fernando Pimentel. From Terra e FSP...

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Música do Fim de Semana!!


Aretha Franklin?? Evelyn "Champagne" King?? Natalie Cole?? Nada meu caro...Trata-se de uma grata surpresa vocal, que talvez tenha se inspirado em uma dessas acima citadas. Melanie Fiona, que é canadense (?), verdade "canadense" nasceu em 1983 e tem um longo caminho de sucesso pela frente. Recomendo, dar stop no player da rádio 90 ao lado direito do blog e dar volume máximo no player do vídeo. So give it to be right,
Or don’t give it to me at all...Yeah, yeah!!

Liquigás subsidiária da Petrobrás vai vender botijão de gás menor e mais barato

A população de menor renda vai ter a opção de comprar botijões de gás nas versões de 5 e 10 quilos a um preço bem inferior ao que é pago pelo de 13 quilos (kg), que custa atualmente entre R$ 35 e R$ 40. A Liquigás, subsidiaria da Petrobras para o setor de distribuição de gás de cozinha (GLP), vai comercializar, a partir do início do próximo ano, os novos botijões que ainda não têm os preços definidos, mas para a troca pelos botijões convencionais em fase de teste, o de 5 kg deverá custar entre R$ 15 e R$ 18. Para o presidente do Sindicato das Distribuidoras de Gás (Sindigás), Sérgio Bandeira de Mello, o novo vasilhame atende a uma exigência da população, principalmente de baixa renda, que muitas vezes não tem dinheiro para comprar o botijão de 13 kg. É uma necessidade que atende a uma demanda da sociedade que quer volumes diferenciados para o gás comercializado, facilitando o ticket médio. Muitas vezes a pessoa chega para comprar o gás e não tem os R$ 40 para pagar pelo botijão. Isto é um fato que agente tem que encarar.

Já para o presidente da Liquigás, Antônio Rubens Silva Silvino, o novo produto dará à subsidiaria uma maior diversidade em seu portfólio de embalagens e melhor opção ao consumidor. É uma excelente opção para quem tem baixo consumo de gás, como pessoas que moram sozinhas e famílias pequenas e para aqueles que têm espaço reduzido em casa. Além disto, vai facilitar especialmente a vida da dona de casa que tem menos recurso e podem pagar menos. From R7

Ps: Na foto o botijão de 08 Kg (na balança) ao lado do tradicional de 13 Kg.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Casal que rezou em vez de procurar médico para filha recebe liberdade condicional

O casal americano que foi condenado por ter rezado pela filha doente em vez de levá-la ao médico, resultando na morte da menina, foi sentenciado a dez anos de liberdade condicional. Dale e Leilani Neumann também terão que passar um mês na prisão a cada ano, nos próximos seis anos. A filha deles, Madeline, de 11 anos, morreu em março do ano passado, vítima de diabetes, em sua casa na zona rural do Estado de Wisconsin, cercada de pessoas que rezavam por sua recuperação. No julgamento, o pai, de 47 anos, disse que acreditava que Deus poderia curar sua filha. Neumann, que chegou a estudar para ser ministro pentecostal, disse ao júri que, caso chamasse ajuda médica para a filha, "estaria colocando o médico à frente de Deus". O juiz do caso afirmou que os Neumann são "pessoas boas que tomaram uma decisão errada".Dale Neumman disse ainda que pensava que sua filha tivesse uma gripe ou febre e não sabia da gravidade da doença. Madelaine não conseguia caminhar, falar, comer ou beber. Ela permaneceu deitada no chão enquanto os pais e outras pessoas rezavam à sua volta. Somente quando a menina parou de respirar, a família chamou uma ambulância. Especialistas médicos presentes ao julgamento disseram que a menina poderia ter sobrevivido se tivesse recebido tratamento adequado.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Músicos: Fim da exigência do registro para exercer a profissão.

Terceira Turma acolhe parecer da PRR-3, contrário à exigência de inscrição na Ordem dos Músicos Brasileiros (OMB). Na sessão de quinta-feira passada, dia 1º de outubro, o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), acolhendo parecer da Procuradoria Regional da República da 3ª Região (PRR-3), confirmou decisão de primeira instância que determinava à Ordem dos Músicos Brasileiros (OMB) e à União que não exigissem registro para o exercício da profissão de músico. A decisão havia sido dada pela Subseção da Justiça Federal em São Carlos, numa ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal na região, fixando multa de R$ 5 mil para cada caso eventual de descumprimento da decisão. A OMB havia recorrido e o caso aguardava julgamento pelo TRF-3. Segundo o Tribunal, não se deve exigir o registro na OMB “de todo e qualquer músico para o exercício da profissão, mas apenas dos que estão sujeitos à formação acadêmica sob controle e fiscalização do Ministério da Educação, e que atuam em áreas nas quais a aferição da habilitação técnica e formação específica seja imprescindível”. Ainda segundo a decisão do TRF-3, esse não é o caso de músicas que atuam em bares, restaurantes, festas, entre outros. Nesses casos, não se desempenha atividade sob controle e fiscalização do órgão profissional. E lembrou, por fim, não haver risco social no exercício da profissão de músico por pessoa dotada de talento, ainda que sem formação acadêmica, a ponto de justificar a exigência de escolaridade própria, registro profissional e controle da atividade pela OMB.
From Faxina....Ps: Na foto é claro não se trata de um músico de barzinho e sim do ex-surfista Jack Johnson que começou a cantar em barzinhos...

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Música do Fim de Semana!!


Brett Dennen Californiano de apenas 30 anos de idade é a mais nova sensação do folk/pop que ainda tem músicas de sua autoria nos seriados de TV "Grey's Anatomy", "House", "Scrubs" etc...Quando ouvi pela primeira vez até achei que o "Terry Winter" tamnha é a semelhança do vocal. Aumenta o volume o som é dos melhores!!

Lula superou Obama em discurso, dizem os Ingleses


A disputa para sediar a Olimpíada de 2016 não se dá apenas entre as cidades candidatas. Hoje, os chefes de governo e estado dos países envolvidos travaram uma batalha particular de discursos e retórica. Para o jornal inglês The Times, o Rio de Janeiro levou vantagem nesse quesito por meio do presidente Lula, que, para a publicação, teve um discurso melhor do que o presidente americano Barack Obama. Obama foi o primeiro a discursar, por Chicago. O mandatário, primeiro negro a assumir o cargo no governo americano, ressaltou a diversidade de raças existente nos EUA, e também garantiu a segurança financeira para que todos saíssem ganhando na Olimpíada. Em um discurso mais frio do que o normal, Obama falou sobre sua origem negra e sua paixão por Chicago. A fala durou aproximadamente oito minutos. Mesmo sendo considerado o homem com melhor discurso na política contemporânea, segundo o Times, Obama seria superado por Lula na sequência. O presidente do Brasil conseguiu um discurso mais "apelativo", expondo com firmeza as vantagens do País e ressaltando, mais de uma vez, que o Rio merecia a chance de sediar pela primeira vez uma Olimpíada na América do Sul. Além disso, Lula não se ateve apenas ao Brasil e falou da união do continente em prol dos Jogos. Em seu discurso, o presidente afirmou que a Olimpíada seria inspiração para uma população inteira de jovens sul-americanos. Outra questão abordada foi o fato de o Brasil ser a única das dez nações mais poderosas a nunca ter recebido os Jogos. O fator emocional foi pouco explorado por Obama, que viu sua Chicago eliminada logo na primeira rodada de votação. É mais uma vitória do Governo Brasileiro no cenário mundial. Agora é trabalhar pra não dar vexame! From Terra.

Vice-governador acusa Yeda de usar campanha "para fazer poupança"

O vice-governador do Rio Grande do Sul, Paulo Afonso Feijó (DEM) , disse em depoimento ao Ministério Público Federal que a governadora Yeda Crusius (PSDB) pediu que ele renunciasse da candidatura ao governo em 2006 para não "atrapalhar seus planos para se beneficiar com as doações de campanha". O depoimento, gravado em vídeo no dia 4 de junho passado, foi apresentado na sessão desta quinta-feira da CPI da Corrupção, que investiga denúncias de desvio de recursos públicos no governo gaúcho. Segundo Feijó, a então candidata disse a ele que campanha eleitoral era época "para fazer poupança". O governo gaúcho não comentou o fato. Feijó diz também no depoimento ao MPF que a governadora pediu a ele que renunciasse à candidatura porque "o jogo já estava ganho". Segundo o relato, a então candidata pediu a renúncia a Onyx Lorenzoni, presidente estadual do DEM, e a Jorge Bornhausen, presidente nacional da sigla. Como nenhum dos dois aceitou, Yeda pediu ao próprio Feijó que renunciasse. O vice não esclareceu quando o pedido foi feito. Desde que assumiram o governo, Yeda e Feijó mantiveram uma relação explícita de conflito. "Tu não és desse ramo e está atrapalhando nosso processo", teria dito a então candidata ao governo gaúcho segundo o relato de Feijó no vídeo. Perguntado por um agente do MPF se ele estava atribuindo a frase a alguém, o vice foi taxativo: "Sim, a candidata Yeda Crusius. Ela própria", disse Feijó. From Uol....Bom, é aquela "máxima" isso é tão comum acontecer em campanhas eleitorais quanto tomate na feira.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Brasil pode ser quinta economia do mundo na próxima década!

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse que a crise representou uma oportunidade para o Brasil mostrar ao mundo suas "virtudes" e que os últimos dados mostram que a aceleração da economia brasileira é até mais forte do que se imaginava. Com o discurso de que a crise já ficou para trás no Brasil, Mantega se arriscou a olhar para frente e a prever que, na próxima década, o Brasil já vai ser um país avançado, "a quinta ou a sexta economia do mundo" e com potencial de crescer de 5% a 6% "por muito tempo".Mantega disse não acreditar em recaída da economia global e salientou que nada, nem as eleições, podem frear o que ele chamou de transformação do Brasil. "O destino do Brasil já está traçado, mesmo que haja mudança na administração, que não seja um candidato petista que ganhe a eleição. As principais diretrizes são conquistas do povo brasileiro. Se mudar, vai apanhar. Se alguém assumir e começar a mudar isso, não vai se aguentar no governo". From BBC Brasil....A entrevista completa é aqui.

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Brasil terá 8,8 milhões de pequenos empreendimentos até 2015!!

Levantamento realizado pelo Sebrae mostra que as micro e pequenas empresas no Brasil estão em plena expansão e que até 2015 o país terá 8,8 milhões de novos empreendimentos, número 76% maior que os 5 milhões atuais. Outra pesquisa, da consultoria americana DBM, uma das maiores em recolocação de executivos do mundo, mostra que, desde outubro de 2008, o número de brasileiros que decidiram abrir um negócio próprio aumentou em 60%. Parte dessa tendência recente, diz a DBM, pode ser reflexo da crise financeira que atingiu o planeta desde o final do ano passado. From R7. Um carro de lanches como esse da foto é o que há!

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Tamiflu pode ser ineficaz se administrado antes dos sintomas da Gripe A.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) alerta para o risco do consumo do antiviral Tamiflu como uma medida preventiva contra a gripe suína. De acordo com a organização, o risco de o antiviral não funcionar é maior quando as pessoas consumem o medicamento antes de desenvolver os sintomas da gripe. A OMS afirma que 12 dos 28 casos de resistência viral ao remédio têm ligação com o uso preventivo de Tamiflu. "O risco de resistência (ao medicamento) é considerado mais alto em pacientes com sistemas imunológicos gravemente comprometidos ou suprimidos, que tem uma doença prolongada, receberam o tratamento com oseltamivir (Tamiflu), mas ainda apresentam uma persistente replicação viral", informou a organização em seu site. "O risco de resistência também é considerado mais alto em pessoas que receberam o oseltamivir (Tamiflu) para a chamada 'profilaxia depois da exposição', depois da exposição a outra pessoa com gripe, e que então desenvolvem a doença, apesar de tomar o oseltamivir." A OMS recomenda que as pessoas com sistemas imunológicos frágeis sejam monitoradas para o caso de apresentarem os sintomas e recebam o tratamento com o antiviral logo no início, caso apresentem sintomas. A organização acrescentou, no entanto, que os casos de vírus resistentes ao Tamiflu ainda são esporádicos e raros. "Não há provas de que o vírus H1N1 resistente ao oseltamivir esteja circulando dentro das comunidades do mundo todo", informou a OMS.
From BBC Brasil...

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Música do Fim de Semana!

Som primoroso e de muito bom gosto!!
Ps.: Pra ouvir sem interferências, dê mudo ou pare o player da rádio à direita no blog!

Brasil e emergentes obtêm vitória histórica em reunião do grupo em Pittsburgh.

O Brasil e outras nações emergentes devem colher uma vitória nesta sexta-feira, no encerramento da cúpula do G20, com a ampliação dos poderes do bloco que reúne os países mais ricos do mundo e as principais economias em expansão. A expansão dos poderes do G20 e o seu status como substituto do G8 (o grupo formado pelas sete maiores economias mundiais mais a Rússia) era uma das bandeiras do Brasil, bem como o das outras nações emergentes, como a China e a Índia. Pelo acordo, a agremiação de 20 países terá mecanismos para agir como coordenador global de políticas econômicas e permitir que os países-membros fiscalizem os compromissos firmados por cada um. A iniciativa foi defendida também pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que vinha reivindicando o que chamou de "um reequilíbrio mundial". Nesta sexta, deverá ser anunciado ainda que G20 se tornará um conselho permanente de cooperação econômica internacional, papel que era tradicionalmente desempenhado pelo G8.Ainda na quinta-feira, o assessor especial da Presidência, Marco Aurélio Garcia, havia dito que os emergentes já haviam feito avanços a começar, até mesmo, pelo nome da conferência que está sendo realizada em Pittsburgh. Esta edição do encontro menciona o G20 em seu título, frisou o assessor do Planalto, enquanto que a cúpula anterior do bloco, realizada em Londres, em abril, não fazia menções ao grupo de 20 países. Garcia havia dito que já ficara claro que ''o G8 não é mais aquela instância que organiza os debates sobre questões financeiras internacionais, houve uma certa transferência para o G20''. Mas a despeito da vitória na ampliação dos poderes do bloco, as nações emergentes poderão sofrer um revés no acordo final da reunião. Os países europeus vêm demonstrando resistência à intenção dos países em desenvolvimento de ter sua representatividade ampliada em organismos como o Fundo Monetário Internacional (FMI) em 5% ou mais. A proposta conta também com o apoio dos Estados Unidos, mas teria a oposição da França e da Alemanha, que temem perder o seu poder dentro do FMI. O esboço inicial do documento final do G20 afirma que há um consenso em elevar as cotas dos emergentes em pelo menos 5%, graças a uma transferência de ''países super-representados para mercados emergentes, dinâmicos e sub-representados, e nações em desenvolvimento na próxima revisão de cotas (do FMI), que será concluída em 2011". Marco Aurélio Garcia afirmou que "alguns europeus estão introduzindo um outro critério, que tira dos grandes e passa para os pequenos, dos super-representados para os sub-representados, mas não introduz a questão concreta, que é a questão da representação dos emergentes". From BBC Brasil...

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Jornal Suíço "Les Temps" reafirma o que Lula disse: Brasil grande potência do século 21!

"Ao pedir asilo ao Brasil, (o presidente deposto hondurenho Manuel) Zelaya indicou que está apostando todas as suas fichas no único país que ele acredita que vai devolvê-lo à Presidência", afirma o jornal. "É a prova tangível de uma mudança de eixo de poderes na região."O Le Temps lembra que recentemente o próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou que o Brasil vai se tornar uma grande potência no século 21. "Ele aperta a mão de Gordon Brown, de Nicolas Sarkozy, da Rainha Elizabeth 2ª, entre outros. E em abril Barack Obama disse que ele 'é o cara'.""Mas é no hemisfério sul que Lula tece sua teia", diz o jornal, citando que o presidente visitou 45 países nos últimos 30 meses e que, desde 2003, o Brasil abriu 35 novas embaixadas no exterior, a maioria na África e no Caribe. Segundo a publicação suíça, a estratégia "sul-sul" de Lula visa "apagar progressivamente a hegemonia dos Estados Unidos na região e coincide com a discrição do governo Obama"."Ela se traduz em uma mistura de pragmatismo e provocação, com cumprimentos ao iraniano Mahmoud Ahamadinejad após sua contestada eleição e apoio aos regimes autoritários de Cuba e da Venezuela", diz o jornal. O Le Temps lista os fatores que teriam ajudado Lula a conquistar uma credibilidade cada vez mais crescente. "O Brasil é uma democracia que funciona... As autoridades preservaram o equilíbrio entre uma redistribuição de riquezas mais igualitária... E o país aparece como um polo de estabilidade enquanto a maioria dos dez países com os quais faz fronteira sofreram problemas razoavelmente graves", exemplifica o jornal. Mas, segundo o diário suíço, essa "tomada de força" também enfrenta obstáculos, como a oposição da China ao pedido do Brasil de ter uma vaga permanente no Conselho de Segurança da ONU e o fato de os países sul-americanos não parecerem dispostos a dar ao Brasil este papel de potência regional. "Mesmo assim, ao endossar seu papel ativo na crise hondurenha, Lula assume um risco limitado, caso ela não se resolva. Mas se ele contribuir para dobrar os golpistas, seu prestígio internacional vai ganhar força", conclui o jornal. From BBC Brasil...

Yeda Crusius do PSDB...Impeachment está próximo!

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou ontem (23/09) os nomes dos 29 deputados integrantes da comissão que vai analisar o pedido de impeachment movido contra a governadora Yeda Crusius (PSDB). Com maioria, a base governista poderá arquivar a ação antes da análise do mérito das acusações. O processo de impeachment visa apurar se a tucana cometeu crime de responsabilidade. Alvo de ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Federal, a governadora é acusada de ter recebido dinheiro originário da fraude do Detran-RS (Departamento Estadual de Trânsito). Ela sempre negou a acusação.Deputados da base terão 17 vagas contra 12 da oposição. A comissão deveria ser composta por 30 deputados, mas o PMDB, principal fiador da governabilidade de Yeda, indicou nomes para apenas quatro das cinco vagas a que tinha direito. Faltaram interessados, disse a liderança do PMDB na Casa. From Folha...
Ps: Parece que agora vai....

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Árabes e Chineses cobiçam Pré-Sal!


A exploração de petróleo em águas brasileiras ultraprofundas é uma atividade que interessa a Arábia Saudita e a China, disse ontem a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, durante o seminário Pré-sal e o futuro do Brasil, promovido pelo Correio Braziliense e Estado de Minas. “Eles (os países) querem saber as regras do jogo”, afirmou a ministra, em referência à regulamentação do processo de extração no pré-sal. A disposição de gigantes do setor petrolífero — a Arábia Saudita é líder absoluta em produção, e a China representa o terceiro maior mercado consumidor — em explorar as jazidas brasileiras aumenta a relevância do marco regulatório. Dilma Rousseff asseverou a necessidade de se definir os termos legais e defendeu também a criação de um Fundo Social, como forma de distribuição dos rendimentos para todos os estados da Federação. Um dos participantes do encontro, o presidente da Petrobras, Sergio Gabrielli, considerou uma vantagem a empresa ser a única operadora do pré-sal, pois esse modelo representa uma redução de custos. From Faxina.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Jornal Espanhol "El País" diz:Brasil Alvoroça ordem Mundial!



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chega a Nova York para participar da abertura da Assembleia Geral da Onu em situação "que não poderia estar melhor", segundo reportagem publicada nesta terça-feira pelo diário espanhol El País. Lula deve pedir reformas nas instituições financeiras internacionais, um assento permanente no Conselho de Segurança da ONU e deve defender a intervenção do Estado na economia para evitar excessos financeiros, diz o jornal. Lula "falará com a autoridade de quem chega com os deveres de casa muito bem feitos", afirma a reportagem, destacando que a crise financeira "não passa de uma lembrança no Brasil". "O Brasil se recuperou com rapidez e dinamismo e provavelmente vai fechar o ano com crescimento bastante superior ao do resto dos países membros do G20." O presidente também deve pedir aos 192 países participantes da Assembleia Geral que não baixem a guarda diante da recente recuperação econômica e coloquem em prática as medidas anticrise que vêm sendo discutidas desde a cúpula do G20 em Washington, em novembro passado."Quando a crise mundial alcançou seu ápice, o Brasil anunciou um empréstimo ao FMI no valor de US$ 10 bilhões e, desta maneira, passou a formar parte do seleto grupo de sócios doadores da instituição", diz o jornal. O jornal diz que Brasília considera a estrutura de órgãos como o Banco Mundial e o FMI está hoje totalmente obsoleta e não é representativa dos países emergentes. "Desta maneira, o Brasil enfrenta uma semana de ofensiva diplomática para consolidar sua condição de líder regional sul-americano e novo ator de transcendência no panorama internacional." O Brasil, "que há anos assume o papel de porta-voz oficioso dos países em vias de desenvolvimento", também deverá reclamar um assento permanente no Conselho de Segurança da ONU, "orgão onde se tomam as verdadeiras decisões", diz o jornal. Para o Brasil, o assento seria uma forma de fazer com que os interesses do Terceiro Mundo sejam levados em conta "verdadeiramente". Como argumento, o país conta com a indiscutível liderança na América do Sul, "esta supremacia se assenta em uma sólida economia que, segundo os analistas, já representa 57% do capital sul-americano"From BBC Brasil
Ps.: E aqui no Brasil, oposição e alguns setores da imprensa tentam de todas as formas derrubarem o Excelentíssimo Senhor Presidente Metalúrgico.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

SBT, perde afiliadas e culpa Igrejas Evangélicas!

Guilherme Stoliar, diretor de rede do SBT, esteve em Brasília para reclamar da invasão das igrejas, principalmente evangélicas, na programação na TV brasileira. A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Daniel Castro, na Folha de S.Paulo. Stoliar levou ao ministro das Comunicações, Hélio Costa, um levantamento de todas as emissoras compradas ou arrendadas pelas igrejas recentemente para discutir se é legal ou ilegal o arrendamento de programação, parcial ou totalmente, por igrejas. De acordo com informações de Daniel Castro, o SBT perde cada vez mais afiliadas para a Record, controlada pela Igreja Universal. Neste ano, ficou sem sinal em Cuiabá (MT) porque sua afiliada migrou para a Band após ter sua programação arrendada pela igreja que ocupa quase toda a grade da Rede 21 (do grupo Bandeirantes). Em um almoço com jornalistas, Stoliar disse que “vender horário na TV, seja para igreja ou para programa de vendas, é contra a lei”. Sua afirmação foi baseada no decreto 52.795/1963, que disciplina as operações de rádio e TV. O decreto exige que as programações tenham “finalidade educativa e cultural”. As emissoras também não podem vender mais de 25% de seus espaços. Algo que na prática não é respeitado pelas emissoras. Na Record, por exemplo, só a Igreja Universal, em cinco horas diárias, ocupa 21% do espaço. From WebEvangelista.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Música do fim de semana!


Voz primorosa da Britânica "Adele" em uma música marcante, pra quem curte a versão original veja e ouça aqui. Nesse vídeo há dois sonhos meus de consumo, o fabuloso processador Avalon e o requintado Microfone AKG C414 b...Uau!! É som mais perfeito do mundo!

Cadê o meu leitinho "Santander"?

Sem ter usufruído dos dois intervalos de trinta minutos para amamentação estabelecidos pelo artigo 396 da CLT, uma bancária terá como compensação o recebimento deste tempo como horas extras. Desde a primeira instância, quando foi condenado, o Banco Santander (Brasil) S.A. tem recorrido da decisão sem obter sucesso. Desta vez foi a Segunda Turma do Tribunal Superior do Trabalho que rejeitou seu recurso. O artigo 396 da CLT determina que, para amamentar o próprio filho, até que complete seis meses, a mulher tem direito, durante a jornada de trabalho a dois descansos especiais, de meia hora cada um. O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) considerou que a empregada nessa situação tem direito ao recebimento do salário integral, sem a prestação de serviços no período. Ficou comprovado que a bancária não gozou esses intervalos, pois, segundo o banco, ela não tinha direito porque fazia jornada de seis horas.
From Faxina.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Lula estava certo, crise no Brasil, foi apenas uma Marolinha! Afirma o "Le Monde".

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve uma visão "bastante correta" ao dizer, no ano passado, que a crise no Brasil provocaria apenas uma "marolinha", diz artigo publicado no jornal francês Le Monde de hoje. O diário argumenta que a recessão no Brasil durou apenas um semestre, citando o aumento de 1,9% do Produto Interno Bruto (PIB) no segundo trimestre de 2009, após queda nos dois trimestres imediatamente anteriores, além da recuperação da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) e do real."A rápida recuperação do Brasil demonstra a precisão da estratégia adotada pelo governo e concentrada no apoio do mercado interno. As reduções de impostos a favor das indústrias de automóveis e de eletrodomésticos mantiveram as vendas nestes nestes dois setores cruciais", afirma o jornal, lembrando ainda que a confiança do consumidor brasileiro jamais chegou a ser abalada. No artigo, intitulado "A retomada do crescimento mundial se baseia nos Brics", o Le Monde traça o panorama econômico dos países do grupo - Brasil, Rússia, Índia e China - um ano após a queda do banco Lehman Brothers, considerada o marco da atual crise financeira global.
From BBC Brasil.

Tá tudo dominado e liberado!!

O Plenário da Câmara dos Deputados confirmou ontem (16/09/09), ao aprovar o projeto da minirreforma eleitoral, que candidatos a postos públicos não precisarão ter ficha limpa junto à Justiça para disputar cargos eletivos. O Senado havia aprovado emenda do senador Pedro Simon (PMDB-RS) para que só pudessem concorrer nas eleições os políticos com idoneidade moral e reputação ilibada, o que foi derrubado hoje pelos deputados. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para entrar em vigor as eleições do próximo ano, a minirreforma eleitoral terá de ser sancionada por Lula até o dia 3 de outubro, data que marca um ano antes do primeiro turno do pleito de 2010. Em votação final no Plenário, os deputados confirmaram ainda a legalidade das chamadas doações ocultas nas campanhas. A regra permite que pessoas físicas e jurídicas façam repasses de forma irrestrita a partidos políticos para que essas agremiações, por sua vez, encaminhem para os candidatos. As contribuições feitas dessa forma permitem que igrejas, agremiações esportivas e organizações não-governamentais (ONGs), por exemplo, enviem indiscriminadamente recursos aos partidos. Na prática, avaliam juristas, os partidos poderão "mesclar" esses recursos com os já disponibilizados no Fundo Partidário e os repassar para os candidatos. From Terra. Ps: Agora meu caro, tá contigo, vais deixar o galinheiro por conta da raposa?

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Senado Libera uso da Internet nas eleições!!

Os senadores liberaram a cobertura jornalística na internet no período eleitoral em sessão realizada ontem dia 15/09. No entanto, os debates eleitorais na web terão que seguir as regras para TV e rádio, mais restritivas. O projeto segue agora para a Câmara dos Deputados. O senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) recuou de seu próprio projeto e acatou, na última hora, a proposta do senador Aloizio Mercadante (PT-SP) - que libera o uso da internet durante a campanha eleitoral -, vedado o anonimato e assegurado o direito de resposta para quem se sentir atacado. Pela proposta inicial de Azeredo, sites estariam proibidos de "dar tratamento privilegiado a candidato, partido ou coligação, sem motivo jornalístico que justifique". Ou seja, estariam impedidos de declarar apoio a um ou outro candidato. Com o recuo de Azeredo, isso agora está permitido. Sobre os debates com os candidatos, os sites terão de seguir as mesmas regras de debate aplicadas à TV e rádio. Ou seja, terão de chamar ao menos dois terços dos candidatos e todos integrantes de partidos que tem ao menos 10 deputados federais. O direito de resposta continua previsto em qualquer blog de pessoa física, no Twitter e em redes sociais como Orkut e Facebook. Os provedores de conteúdo na internet também podem expressar a preferência por um ou outro candidato. Da mesma forma, charges e montagens estão liberadas.Esass práticas também já são permitidas em veículos impressos. Leia mais aqui
From Uol.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Lei da Mordaça, votação é hoje!

Está marcada para Hoje (15/09) a votação das mudanças na legislação eleitoral que desejam impor a lei da mordaça em blogs políticos e de opinião em todo território nacional. Curiosamente, o próprio senador Sarney se diz favorável a “liberdade de expressão” e contra o projeto que a banirá durante o ano eleitoral que se aproxima. Mesmo tendo sido beneficiado por um dos episódios mais grotescos de aplicação da censura em toda a nossa história "pós-redemocratização”. Como tudo mais, o discurso de Sarney é apenas isso. Na prática é claro o seu “empenho” para que o projeto seja votado rapidamente ao praticamente esvaziar a sessão da última sexta-feira quando, um “acordo de líderes”, teria marcado a decisão do tema. Essa prática é comum entre nossos políticos. Na própria Câmara dos Deputados, o projeto aparentemente não obteve voto favorável de quase ninguém. Diversos deputados se manifestaram contra a matéria e alguns chegaram a ordenar a desobediência civil, caso a lei passe (o caso do deputado Fernando Gabeira). A pergunta que fica é: como o projeto foi aprovado então? Afinal de contas, se pouquíssimos deputados se declararam favoráveis a medida, como ela conseguiu votos para ser aprovada e ser encaminhada ao Senado? É claro que essas “posições contrárias” nada mais são do que meras balelas eleitorais. Com a péssima repercussão que o projeto alcançou, até internacionalmente, nossos deputados perceberam que se declarar abertamente a favor da “coisa” seria um tiro no pé. Enquanto a nação está centrada na derrota da Argentina, na Copa do ano que vem e em assuntos tão mais importantes do que o seu próprio destino, deputados e senadores conspiram para aumentarem os seus salários (mais uma vez) e usam a questão da censura oficial à Internet como a estória do “bode na sala”. A verdade é que mesmo que a lei passe como está; a censura na Internet é impossível. Ditaduras muito melhor aparelhadas que o Brasil já tentaram calar esse fabuloso instrumento de liberdade de opinião e fracassaram miseravelmente. Mesmo em lugares como Cuba, China, Irã e outros países onde uma opinião contrária ao regime pode custar vidas ou, no mínimo, dissabores; o bloqueio da Internet é mais uma peça de ficção do que uma realidade. Portanto, desejar mantê-lo ou criá-lo aqui será meramente perda de tempo motivada, muito provavelmente, pela tentativa vã de esconder as mazelas, as covardias e as indiscrições cometidas no exercício de seus mandatos ou mesmo em suas vidas privadas. Aos nobres senadores, uma simples declaração sobre os blogs de opinião e políticos na Internet: Chegamos para ficar, para informar e para expor a sujeira que vocês adoram empurrar para baixo do tapete e mascarar em comerciais “cheios de emoção e verdade” nos anos eleitorais. Portanto, tenham medo. Tenham muito medo…

From Visão...

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Musica do Fim de Semana!!


Belíssima balada ao estilo de "Starsailor" e "James Blunt"...Aumenta o som!!

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Independencia do Brasil...Refresque sua memória!

A Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. Muitas tentativas anteriores ocorreram e muitas pessoas morreram na luta por este ideal. Podemos citar o caso mais conhecido: Tiradentes. Foi executado pela coroa portuguesa por defender a liberdade de nosso país, durante o processo da Inconfidência Mineira.

Dia do Fico

Em 9 de janeiro de 1822, D. Pedro I recebeu uma carta das cortes de Lisboa, exigindo seu retorno para Portugal. Há tempos os portugueses insistiam nesta idéia, pois pretendiam recolonizar o Brasil e a presença de D. Pedro impedia este ideal. Porém, D. Pedro respondeu negativamente aos chamados de Portugal e proclamou : "Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, diga ao povo que fico."

O processo de independência

Após o Dia do Fico, D. Pedro tomou uma série de medidas que desagradaram a metrópole, pois preparavam caminho para a independência do Brasil. D. Pedro convocou uma Assembléia Constituinte, organizou a Marinha de Guerra, obrigou as tropas de Portugal a voltarem para o reino. Determinou também que nenhuma lei de Portugal seria colocada em vigor sem o " cumpra-se ", ou seja, sem a sua aprovação. Além disso, o futuro imperador do Brasil, conclamava o povo a lutar pela independência.

O príncipe fez uma rápida viagem à Minas Gerais e a São Paulo para acalmar setores da sociedade que estavam preocupados com os últimos acontecimento, pois acreditavam que tudo isto poderia ocasionar uma desestabilização social. Durante a viagem, D. Pedro recebeu uma nova carta de Portugal que anulava a Assembléia Constituinte e exigia a volta imediata dele para a metrópole..

Estas notícias chegaram as mãos de D. Pedro quando este estava em viagem de Santos para São Paulo. Próximo ao riacho do Ipiranga, levantou a espada e gritou : " Independência ou Morte !". Este fato ocorreu no dia 7 de setembro de 1822 e marcou a Independência do Brasil. No mês de dezembro de 1822, D. Pedro foi declarado imperador do Brasil.

Pós Independência

Os primeiros países que reconheceram a independência do Brasil foram os Estados Unidos e o México. Portugal exigiu do Brasil o pagamento de 2 milhões de libras esterlinas para reconhecer a independência de sua ex-colônia. Sem este dinheiro, D. Pedro recorreu a um empréstimo da Inglaterra.

Embora tenha sido de grande valor, este fato histórico não provocou rupturas sociais no Brasil. O povo mais pobre se quer acompanhou ou entendeu o significado da independência. A estrutura agrária continuou a mesma, a escravidão se manteve e a distribuição de renda continuou desigual. A elite agrária, que deu suporte D. Pedro I, foi a camada que mais se beneficiou.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

terça-feira, 1 de setembro de 2009

DEUS seja louvado!!

Agradeço à DEUS, por ter curado meu filho caçula da "Gripe A (H1N1)" que ficou internado por longos 08 (oito) dias em um Hospital...Obrigado aos amigos, aos conhecidos e desconhecidos pelas orações, valeu mesmo pela força! Após esse grande susto, mudei meus conceitos em relação a muitas coisas na vida, acredito que mudei pra melhor e digo mais...01 (um) segundo ao lado de quem você ama é um tempo precioso...Todo o tempo dispensável à família é pouco! DEUS abençoe à todos!!

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Blog do Planalto está no ar...

Acessando hoje pela manhã o blog do planalto, achei interessante, (tem opção até para mudar o visual do blog) as abordagens sobre o pré-sal, semana do presidente, TV digital, países amazônicos e o clima e um post sobre a saúde do homem, até aí tudo bem...Mas pensei...Ué, cadê os comentários?? A iniciativa do blog a exemplo do da Petrobrás é sensacional!

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Convite á leitura!

Está na barra de imperdíveis o "Blog só se for VIP" do meu camarada André Fonseca...Tenho certeza, vais gostar!!

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Loira gelada!!

Tradução ao pé da letra.

Ditado Popular

A cobra vai fumar!!

Eu quero minha vida de volta!!

Para quem não consegue viver mais sem as novas tecnologias da web, (Blogger, Flickr, Gmail, Youtube, Tweeter etc....

Casamento!!

Ps.: Se não der certo, dá pra dividir depois a ponte com o cara aí embaixo...

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Anônimas!!

Depois que o "Jano" foi descoberto, postando comentários como anônimo no "Blog do Rigon", mais anônimos estão sendo descobertos...Desta vez o flagrante foi em duas anônimas (foto) que estavam em uma lan house, prontas a postar um comentário no Blog do Messias.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Woodstock...E lá se vão 40 anos!!

A foto original do célebre casal...Dizem estar junto até hoje!!

Hilário!

Faz lembrar-me daquela "piada" do português!!

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

From Blog da Dilma!

A grande Mídia que sempre comeu das migalhas dos Governos Federais antererios ao do presidente Lula, faz a maior festa na tentativa de derrubar o presidente do Senado Federal, José Sarney. A mídia não diz a verdade para o povo que foi o DEM e o PSDB que elegeram JOSÉ SARNEY. Depois de ele, Sarney deu apoio irrestrito ao Governo do presidente Lula. Com isso, a OPOSIÇÃO RAIVOSA começou sua trama em busca de espaço para as próximas eleições. Muitos jornalistas que criticam o BLOG DA DILMA, ganham JABÁ para encobrir a verdade dos fatos. Se é para fazer justiça no Senado Federal em relação a corrupção e desmandos administrativos praticados pelo senador José Sarney, deveria investigar todos os senadores do DEM e do PSDB, que também estao envolvidos. Abaixo a relação completa:
DO PARTIDO DO "DEM": Adelmir Santana, Antonio Carlos Júnior, Demóstenes Torres, Efraim Morais,Eliseu Resende, Gilberto Goellner, Heráclito Fortes, Jayme Campos, José Agripino, Kátia Abreu, Marco Maciel, Maria do Carmo Alves, Raimundo Colombo, Rosalba Ciarlini.
DO PARTIDO DO PSDB: ALVARO DIAS, ARTHUR VIRGÍLIO NETO, CÍCERO DE LUCENA FILHO, EDUARDO AZEREDO, FLEXA RIBEIRO, MARISA SERRANO, JOÃO TENÓRIO, LÚCIA VÂNIA, MARCONI PERILLO, MÁRIO COUTO FILHO, PAPALÉO PAES, SÉRGIO GUERRA, TASSO JEREISSATI.