segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Máquina pública de São Paulo aumentou nos governos do PSDB

O quadro de pessoal e os gastos com o funcionalismo aumentaram nos governos do PSDB em São Paulo, segundo a edição de hoje (19/10) do jornal Folha de S.Paulo. Desde 2003, o Executivo de São Paulo contratou 33 mil servidores e a conta anual com aposentadorias e pensões subiu 19% acima da inflação, de acordo com dados do jornal. O partido é considerado um dos maiores críticos da expansão da máquina do Estado pelo Governo Federal. A União teria aumentado em 12% o número de servidores civis ativos do executivo, totalizando 548,2 mil. Segundo o jornal, em São Paulo o crescimento teria sido de 14%, segundo balanços apurados pela Folha. A Secretaria de Gestão Pública de São Paulo colocou o aumento em 5%. O governo paulista respondeu ao jornal afirmando que as maiores despesas são nas áreas de educação e segurança pública, devido ao aumento do número de alunos e de detentos, segundo o secretário de gestão Sidney Beraldo. O Governo Federal respondeu que o aumento dos seus gastos também se deve aos maiores investimentos nestas áreas. From FSP e Terra...

Um comentário:

Renata Seixas disse...

O DIA D PARA A MÚSICA BRASILEIRA.

A PEC da Música irá à votação no dia 21, quarta feira, às 14h na Câmara dos Deputados e sua participação é decisiva!

A presença dos músicos, artistas, produtores e outros interessados no tema é fundamental para pressionar os deputados a votarem a favor da PEC. Haverá estrutura para recebê-los e todos estão convidados!

Precisamos de 308 votos (de um total de 513). Contate os deputados do seu estado e peça que votem a favor. Divulgue a proposta em suas redes de relacionamento, blogs, e-mails etc. Esta é a hora de pressionarmos.

Dúvidas: Gabinete do Deputado Otavio Leite (autor da proposta)
Em Brasília: (61) 3215-5437
No Rio de Janeiro: (21) 3388-6240
E-mail: tatiana@otavioleite.com.br / gabinete@otavioleite.com.br
Saiba mais: http://www.otavioleite.com.br/pesquisa.asp?q=pec+da+musica